Aconteceu conosco. Compramos uma TV Samsung LED no Ricardo Eletro, pois prometia ser uma escolha muito boa, superior à LG e à SONY.
Pois bem, estes novos modelos oferecem uma coisa que se chama Smart HUB, onde você se conecta a diversos serviços, que não são nada mais nada menos que gadgets (atalhos simplificados para funções) presentes nos smartphones
Até aí, tudo bem. Só que existe um outro serviço que é um que possibilita a sincronização de aplicativos, não presente nos concorrentes. Ora, configuramos tudo e fomos experimentar. Não funcionou. Conferimos a rede, os IPs, e tudo o mais. Olhamos os foruns da Internet, e tá cheio de reclamação.
Ligamos então para a Samsung, e ao final de três atendimentos (mas só dois protocolos), eles admitiram que no Brasil a coisa não funciona, só nos Estados Unidos. Tem cabimento uma coisa desta ? Ao invés de tentarem ver que o problema tem solução (pois em informática tudo tem remédio), os atendentes foram dando desculpas, e a conclusão é que no Brasil não tem jeito.
Somos ainda o Brasil colônia para os europeus, asiáticos e todo aquele que queira explorar os mercados de trouxas.
A recomendação é que o consumidor NÃO COMPRE TVs SAMSUNG SMART TV, pelo menos enquanto não se resolve este problema, que é de uma simplicidade franciscana, pois os diferenciais oferecidos podem não funcionar. O de sincronização o atendente garantiu que não funciona. Acrescente-se a isto o fato de que a Samsung, como outros, está economizando horrores em desenvolvimento de um sistema operacional próprio, pois aproveita o Linux, tão consagrado e mantido por uma comunidade de milhares de programadores e analistas no mundo inteiro, que nas novas distribuições consertam os problemas que os usuários colocam em evidência.
A Samsung está fazendo os brasileiros de bobos.
Inclusive os desenhos infantis disponível são todos em inglês!!!
ResponderExcluirÉ, até parece que não temos a Turma da Mônica no Brasil. Aliás, é preciso enganar o endereço IP para se ter acesso a alguns serviços. Recomendo instalar o SamyGO.
Excluir